Manobra de Crise: a possibilidade do emprego do Poder Naval Brasileiro no Entorno Estratégico do Brasil
by CMG Carlos Eduardo Leitzke Palhares
Publication date 2021
RESUMO: "O presente estudo tem por finalidade compreender o fenômeno Crise, destacando as suas características, que geram percepções distintas nos decisores envolvidos em eventos dessa natureza. Apesar da Crise ser única, cada ator envolvido pode perceber os eventos de formas diferentes visto que o valor dado ao que é motivo do conflito varia para cada um. As Crises, a depender das decisões do mais alto nível político, podem escalar, estabilizar e distender podendo alcançar o conflito armado que talvez não seja o desejável. Através da Manobra de Crise, se espera que os objetivos políticos sejam alcançados e, se for possível, evitar a escalada das tensões. O Entorno Estratégico do Brasil é considerado área de interesse do Estado Brasileiro e inclui a Amazônia Azul e todas as suas riquezas. A possibilidade de choques de interesses envolvendo Estados na região aponta para a necessidade de ter meios para se contrapor a essas ameaças que podem colocar em risco a soberania do Brasil e sua própria economia. Através da pesquisa de dados, acerca dos Estados localizados nessa região, é feita uma análise da possibilidade de emprego da Marinha do Brasil em evento de Manobra de Crise. Após a comparação dos dados coletados observa-se que a Marinha do Brasil, mesmo com seus principais meios navais já com muitos anos de uso e aliadas as restrições orçamentárias, possui estas plataformas em quantidades superiores a quase totalidade dos demais Estados da região o que, pelo efeito dissuasório, contribui para a não ocorrência deste tipo de evento. As principais ameaças existentes hoje são aquelas que podem ser coibidas com os meios envolvidos na Patrulha Naval, porém isso não deve ser motivo para não se pensar em meios com maior poder de destruição visto que as Crises surpreendem pela sua ocorrência".
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...