Pesquisar
Sobre
Blogs
Questões
Notícias
Multimídia
Eventos
Publicações
Loja
Doar
En Español
O Instituto Independente
ONU Genebra / Flickr
Klaus Schwab proclama a China um “Papel Model” para Muitas Nações
K. Lloyd Billingsley quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
A China é um “modelo” para muitos países, de acordo com Fórum Econômico Mundial (WEF) chefe Klaus Schwab, em uma entrevista recente com a mídia estatal chinesa. “Acho que devemos ter muito cuidado em impor sistemas,” Schwab acrescentou, “mas o modelo chinês é certamente um modelo muito atraente para um grande número de países.”
O modelo chinês é uma ditadura totalitária de partido único, impondo uma economia de comando socialista. Ao recomendar esse modelo para “vários países,”, o fundador do FEM, 84, retira-se de qualquer debate económico ou político sério. Por outro lado, Schwab dificilmente está sozinho em seu louvor à República Popular Comunista da China.
“Existe um nível de admiração que eu realmente tenho pela China, ” disse o Primeiro-Ministro canadense Justin Trudeau em 2013. “Sua ditadura básica está realmente permitindo que eles mudem sua economia em um centavo.” Trudeau está certo sobre a ditadura, mas errado que ele pode virar uma economia “em um centavo,” especialmente na direção da melhoria. Para dizer o mínimo, ditaduras de qualquer tipo não podem se gabar de grande sucesso econômico.
O primeiro-ministro Trudeau, filho do ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau, parece desconhecer que as ditaduras permanecem no poder reprimindo o povo, não expandindo sua liberdade econômica. Em sua admiração pela China, Trudeau tem companhia ao sul da fronteira.
Em 2020, o ex-vice-presidente Joe Biden proclamou que os chineses eram “não são más pessoas,” e nem sequer competição pelos Estados Unidos. O democrata de Delaware parece não saber disso, como F.A. Hayek explicou em O Caminho para a Servidãosob o socialismo, o pior chega ao topo. Assim, os membros de uma ditadura stalinista são necessariamente “bad folks.” Para todos, exceto os deliberadamente cegos, a China comunista é um concorrente e adversário dos Estados Unidos, quaisquer que sejam os acordos comerciais que estejam em vigor.
Biden, Trudeau e Schwab parecem ignorantes de trabalhos acadêmicos como O Livro Negro do Comunismo, que estima que as vítimas domésticas da China sejam de mais de 60 milhões. Uma pergunta justa para Biden, Trudeau e Schwab seria: “a China já fez alguma coisa com a qual você discordou?” A resposta explicaria mais do que algumas questões para as pessoas.
No caso de Klaus Schwab, alguém se pergunta por que alguém continua a levá-lo a sério. Heilits não produziu nada como O Caminho para a Servidão ou Milton Friedmanilitis Capitalismo e Liberdade. He’ não é um funcionário público, mas ele chama sua roupa de “Fórum Econômico Mundial.” Depois de endossar uma ditadura comunista como um modelo, as pessoas em muitos países devem deixá-lo saber o que ele pode fazer com ela.
K. Lloyd Billingsley é bolsista de Política no Independent Institute e colunista na Grandeza Americana.
Beacon Posts por K. Lloyd Billingsley | Biografia Completa e Publicações
Comentários
Antes de postar, leia o nosso Política de Comentários.
Catalisador
Além dos Sem-teto
MyGovCost.com
FDAReview.com
OnPower.com
elindependent.com
Imagem
Inscrever-se
Carreiras
Programas Estudantis
Adoção do Curso
Links
Política de Privacidade
Entre em Contato
© 2024 INDEPENDENT INSTITUTE, 100 SWAN WAY, OAKLAND CA 94621-1428 | (510) 632-1366 | (510) 568-6040 FAX | ENVIAR EMAIL
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...