Primitivus
Politics • News • Music
Um artigo antigo sobre a mesa velha e acabada, um livro sem dono folhas em brancos, caneta sem tinta .
Interested? Want to learn more about the community?
December 06, 2024
Documentos guardados no Arquivo Nacional revelam ação de Dilma em Minas

Politica
Documentos guardados no Arquivo Nacional revelam ação de Dilma em Minas
postado em 22/06/2012 07:27
Reprodução da fotografia da presidente Dilma nos arquivos da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais

Um inquérito policial militar do Conselho de Segurança Nacional (CSN) de 1969 detalha as ações de roubo a bancos do Comando de Libertação Nacional (Colina) em Minas Gerais e ;enquadra; a então revolucionária Dilma Rousseff como integrante da organização por ter cedido a casa para encontros do grupo e coordenar ações de doutrina ideológica nas escolas. O documento que se tornou público esta semana está sob a guarda do Arquivo Nacional. O inquérito lista o nome dos 16 integrantes da Colina que tinham participação direta nos assaltos e foram presos à época da ditadura, relação da qual Dilma não faz parte. Os demais participantes do Colina em Minas Gerais também são listados no denominado ;enquadramento;, e no perfil revolucionário de Dilma traçado pelo CSN ela é descrita como agente de suporte intelectual da organização.

O documento do CSN de monitoramento das ações de roubo a bancos em Minas Gerais confirma as declarações da presidente Dilma Rousseff, que sempre negou ter participado de ações efetivas de grupo armado. ;Não tive nenhuma ação armada. Se tivesse, não receberia condenação de dois anos. Cumpri três anos de cadeia, mas fui condenada a dois;, disse em abril de 2010, logo após deixar a Casa Civil para disputar a Presidência, negando em uma entrevista em Porto Alegre que tenha pego em armas.

[SAIBAMAIS] Os ;delitos; de Dilma listados pelo inquérito policial militar são: pertencer à ;organização clandestina e revolucionária de cunho marxista-leninista;; fazer parte da célula política da organização na Faculdade de Medicina; integrar o setor estudantil da organização, ;encarregada de coordenar as ações nas escolas;; realizar reuniões de ;caráter subversivo em seu apartamento;; participar de congresso da organização em Contagem (MG); convidar dois integrantes (Ageu Henriger Lisboa e Marcos Antonio de Azevedo Meyer) para entrar na organização; receber contribuições mensais para a organização; e utilizar ;sua residência; para realizar reuniões da organização. No mesmo documento, outro integrante do Colina ; Irani Campos ; tem os delitos de roubo de um carro da Secretaria de Fazenda do Estado e assalto à mão armada de um banco na Avenida Pedro II descritos em seu ;enquadramento.;

O inquérito lista assaltos cometidos pelo comando em Belo Horizonte, Sabará, Ibirité e Uberaba. Além do trabalho de acompanhamento que os militares fizeram, identificando carros utilizados pela organização e o modus operandi dos assaltos, o depoimento de Afonso Celso Lana Leite, o Ciro, tomado em 21 de fevereiro de 1969 descreve as ações do Colina.

Os carros utilizados nos assaltos eram roubados e trocados com frequência, para não chamar a atenção da polícia. À época, os integrantes da organização diretamente mobilizados para os roubos monitoravam as cidades, optando por instituições que tivessem grande circulação de dinheiro e esquema de segurança de menor porte. O município de Sabará, que atualmente integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte, era um dos alvos favoritos. Nos relatos, os militares identificaram que a má conservação das estradas desmotivou o grupo, que passou a mirar em alvo maior: bancos em Uberaba. Os 16 presos do Colina por assalto a bancos em Minas Gerais tinham entre 21 e 24 anos. As armas utilizadas eram revólver calibre .38 e bombas coquetel molotov.

Na organização revolucionária, os destacados para fazer roubos dos carros utilizados para assaltar os bancos pertenciam ao chamado ;setor de expropriação;. Em um dos maiores roubos relatados, a organização levou 100 mil cruzeiros de um banco, o equivalente hoje a R$ 147 mil. Com o dinheiro dos roubos, o Colina comprava armas e aumentava o número de ;aparelhos;, alugando casas e sítios, para não manter o mesmo endereço, despistando os militares.

Gráfica
A abertura dos documentos do período militar também trouxe a público relatórios das superintendências da Polícia Federal em Minas Gerais e no Paraná, que abrigam informações sobre a atuação de Dilma no Colina. Em ficha do Departamento de Vigilância Social da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, uma foto original de Dilma está anexada a despacho do juiz Mauro Seixas Telles em que informa que ela está presa ;para ser interrogada no processo que responde; em Juiz de Fora. O documento é de 3 de julho de 1972.

Dez anos depois, Dilma ainda era monitorada pelos militares. A polícia do Paraná elaborou relatório sobre a atuação política da militante e de Carlos Franklin Paixão de Araújo, com quem foi casada. Os militares descobriram que Dilma registrou em seu nome a gráfica do marido, a ;Impremato;, usada para imprimir panfletos políticos. ;Carlos Franklin é sócio da referida gráfica, embora no registro da mesma não conste o seu nome, e sim o de sua concubina Dilma Vana Rousseff Linhares, ex-militante da Var-Palmares e ex-mulher de Galeno;, traz o documento de agosto de 1982.

Governo não vai reabrir o caso Herzog
Cópia do inquérito policial do Conselho de Segurança Nacional de 1969: detalhamento da atuação de DilmaO governo brasileiro reafirmou que não irá reabrir o processo criminal para apurar os responsáveis pela morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975. A resposta foi dada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), que notificou o Brasil com uma denúncia apresentada pelos familiares do jornalista e pelas organizações Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL); Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FIDDH); Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo; Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo. De acordo com o governo federal, o Supremo Tribunal Federal decidiu manter, recentemente, a validade da Lei da Anistia. Com isso, o país fica impedido de abrir o processo criminal. Para a família, o Estado deveria investigar, processar e sancionar os responsáveis pelo assassinato de Herzog. ;No caso do meu pai, queremos um pedido oficial de desculpas e o reconhecimento, em novo atestado de óbito, de que ele não se suicidou;, afirmou o engenheiro Ivo Herzog

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/06/22/interna_politica,308566/documentos-guardados-no-arquivo-nacional-revelam-acao-de-dilma-em-minas.shtml

Interested? Want to learn more about the community?
What else you may like…
Videos
Posts
Articles
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo

AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo

ANTEL11/01/2012 21:40

ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.

Comentário

https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd

Enviar comentário

00:01:29
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo

AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo

ANTEL11/01/2012 21:40

ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1 confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.

Comentário

Seus comentários serão editados antes de serem publicados. Por favor, digite vietnamita com acentos

https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd

Enviar comentário

00:01:29
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo ANTEL11/01/2012 21:40

Jornal eletrônico de Segurança de Capital

Vídeo

AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo

ANTEL11/01/2012 21:40

ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1 confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central. 

Comentário

Seus comentários serão editados antes de serem publicados. Por favor, digite vietnamita com acentos

Enviar comentário

VÍDEOS

Feche a polícia falsa para enganar a propriedade de 3 estudantes

Junho 20, 2025 23:33

Flip borracha falsa linha de produção de álcool médico

Junho 20, 2025 23:25

Indivíduos que não precisam fechar o BHXH são necessários a partir de 1-7-2025

Junho 20, 2025 21:07

O testemunho do homem que derrubou a motorista abraçando a tecnologia na rua

Junho 20, 2025 4:42

A floresta limpou o ninho de jogo na colina de canela

Junho 20, 2025 4:38

Jogo de incursão na colina de canela, prendendo 24 indivíduos | ATV 20 de junho de 2025

Junho 20, 2025 3:37

Obtendo "insetos" contrata 11 carros, falsifica papéis para usurpar

Junho 20, 2025 1:19

Processar 29 jovens carregando gás desfila...

00:01:29
A Reforma Constitucional e da Legislação Eleitoral Autárquica em Moçambique 2018 by EISA - Electoral Institute for Sustainable Democracy in Africa Publication date 2018

A Reforma Constitucional e da Legislação Eleitoral Autárquica em Moçambique 2018

by

EISA - Electoral Institute for Sustainable Democracy in Africa

Publication date

2018

A_Reforma_Constitucional_e_da_Legislação_Eleitoral_Autárquica_em_Moçambique_-_2018.pdf
A REFORMA CONSTITUCIONAL E DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL AUTÁRQUICA EM MOÇAMBIQUE - 2018

Brochura Informativa
O conteúdo da brochura baseia-se nos textos da Constituição da República de Moçambique emendada pela Lei 1/2018 de 12 de Junho de 2018 e da Lei 7/2018 atinente à eleição dos órgãos autárquicos. Esta brochura é publicada em formato digital de forma a poder ser distribuída neste formato ou impressa e disseminada em formato impresso por qualquer entidade que o deseje fazer. A elaboração e disseminação desta brochura é feita com o generoso apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), ao abrigo do seu Programa “Apoio aos Processos de Transição e Eleitorais (STEP)”. Como surgem as reformas Na sequência das negociações entre o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Presidente do partido Renamo, Afonso Dhlakama, o Presidente Nyusi anunciou a 7 de Fevereiro de 2018 um conjunto de propostas a serem submetidas à Assembleia da República para aprovação e que exigiriam uma emenda constitucional ...

post photo preview
Favorito para presidir a CBF responde a processo por fraude em hospital público

Notícia

Política

Colunas

Coluna do Estadão

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Favorito para presidir a CBF responde a processo por fraude em hospital público

Segundo MP, Samir Xaud atuou para falsificar documentos quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima; procurado, Xaud diz que processo por improbidade administrativa não mostra ‘qualquer indício de irregularidade’

PUBLICIDADE

Por Eduardo Barretto

17/05/2025 | 12h47

O médico Samir Xaud, favorito para presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responde a um processo de improbidade administrativa por supostas fraudes quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo o Ministério Público (MP) estadual, Xaud e outros seis gestores atuaram na falsificação de documentos para simular serviços e geraram um prejuízo de R$ 1,4 milhão ao governo do Estado. A ação tramita na Justiça de Roraima.

Procurado pela Coluna do Estadão, Samir Xaud afirmou, por meio de seus advogados, que o processo não mostra “qualquer ...

December 19, 2023
Top Scientist Confessa ‘Climate Crisis’ É um Golpe de Despovoamento

A Voz do Povo Procurar por: PESQUISAR … Top Scientist Confessa ‘Climate Crisis’ É um Golpe de Despovoamento Fato verificado 5 De outubro de 2023 Sean Adl-Tabatabai 12 Comentários Cientista de topo admite que a crise climática provocada pelo homem é um golpe de despovoamento Um dos principais cientistas do clima confessou que a agenda verde do WEF’ é na verdade uma tentativa de despovoar o planeta sob o pretexto de salvá-lo. Dr. Judith Curry é uma climatologista que publicou mais de 140 livros e artigos científicos. IGNORAR OS CENSORES Inscreva-se para receber notícias não filtradas diretamente na sua caixa de entrada. Email* O seu endereço de e-mail Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Ao subscrever, você concorda com o nosso Termos de Uso Curry, que serviu como ex-presidente da Escola de Ciências da Terra e Atmosféricas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, também admite que ela já foi empregada pelo WEF para empurrar propaganda falsa “climate change” para as massas. JOIN THE MEDIA REVOLUTION - CLAIM YOUR STAKE IN ALTERNATIVE MEDIA! As The People’s Voice previously reported, Curry recently came forward to confess to fabricating her studies concluding that “climate change” is causing severe weather around the globe. For years, Curry has been one of the leading scientists warning that the Earth was facing an “emergency” due to “man-made climate change.” Her work has frequently been cited by other WEF scientists promoting climate alarmism. NN reports: Curry said she became the darling of the liberal corporate media after she published a study that seemed to show a dramatic increase in hurricane intensity. “We found that the percent of Category 4 and 5 hurricanes had doubled,” says Curry. JOIN THE FIGHT: BECOME A CITIZEN JOURNALIST TODAY! The study was published around the time of Hurricane Katrina. “This was picked up by the media,” and then climate alarmists realized, “Oh, here is the way to do it,” she said. “Tie extreme weather events to global warming!” Os furacões “more intensive” relatados em suas descobertas rapidamente deram combustível aos alarmistas. No entanto, quando o seu trabalho lhe deu reconhecimento mundial depois de estar ligado às “mudanças climáticas,” Curry admite que gostou do passeio da agenda verde. “I foi adotado pelos grupos de defesa ambiental e pelos alarmistas e eu fui tratado como uma estrela do rock,” Curry relata. “Florou por todo o lado para se encontrar com políticos.” Mas alguns pesquisadores apontaram lacunas em sua pesquisa, destacando os anos com baixos níveis de furacões. “Como um bom cientista, investiguei,” diz Curry. “Parte disso eram dados ruins,” ela admitiu. “Parte disso é variabilidade climática natural.” Curry diz que ela decidiu falar depois que seu próprio trabalho foi exposto. A sua própria experiência fez com que Curry percebesse que existe uma indústria de mudanças climáticas “” criada para recompensar o alarmismo. “The origins go back to the . . . UN environmental program,” says Curry. Some United Nations officials were motivated by “anti-capitalism,” she revealed. “They hated the oil companies and seized on the climate change issue to move their policies along,” Curry explains. In 1988, the UN created the Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC). “The IPCC wasn’t supposed to focus on any benefits of warming,” Curry explains. “The IPCC’s mandate was to look for dangerous human-caused climate change.” “Then the national funding agencies directed all the funding . . . assuming there are dangerous impacts.” The researchers quickly figured out that the way to get funded was to make alarmist claims about “man-made climate change.” In a new interview with commentator John Stossel, Curry has further exposed the globalist “climate crisis” narrative that seeks to usher in the “Net Zero” goals of the UN and World Economic Forum (WEF) before 2030. The video begins with alarmist statements from radical Democrat Alexandria Ocasio-Cortez (D-NY) and “global warming” activist Greta Thunberg, who both claim, without evidence, that “people are dying!” Also among the propaganda is the claim that Earth has until 2030 to avoid a “climate catastrophe.” WATCH: Curry also spoke about Climategate, which revealed so-called climate scientists were concealing information, warping study results, and bullying editors. Extremists, including those at the Intergovernmental Panel on Climate Change, decided on a war against oil companies and capitalism, and put the “policy cart” far ahead of the “science horse,” she said. Curry said much of the false study results came from the bias in funding. She explains that scientists looking neutrally at such issues couldn’t get funded and, eventually, they were smeared as “climate deniers.” Curry said the scientific community likely began the “cancel culture” because of these issues. Today, she charged, climate change arguments are being used to ignore the real problems that need to be addressed. She notes that real issues such as poverty, lifestyle, poor government, poor land use, poor city planning, and more and simply blamed on “climate change.” About Latest Posts Sean Adl-Tabatabai Sean Adl-Tabatabai Knight of Joseon (https://joseon.com) Bill Gates nomeou as principais partes interessadas do novo sistema global de identificação digital PREVIOUS Bill Gates Appointed Major Stakeholder of Global Digital ID System NEXT FBI Designates ‘MAGA Followers’ As Domestic Terrorists Ahead Of 2024 Election LOAD COMMENTS Latest Video Sponsorship enquiries: [email protected] NewsPunch analyzed the best VPNs on the market in 2022 to help you make the right choice for your individual needs. EDITOR’S PICKS Top 10 VPNs That Support Liberty and Protect Your Privacy by Sean Adl-Tabatabai in Sponsored 2 Comments Russia Accuses US Of Seeking To Seize Syria’s Oil Not Defeating ISIS February 8, 2018 2 Tony Blair 'In Talks' To Plan His Return To Politics Tony Blair ‘In Talks’ To Plan His Return To Politics November 22, 2016 4 Police waited an hour while gunman went on murder spree Police ‘Waited Outside for an Hour’ While Gunman Killed School Children May 26, 2022 19 nuclear weapons Syrian Army Find Turkish Manual For Terrorists On Use Of Nukes September 24, 2016 0 Destroying the elite pedophile ring that has infiltrated D.C. politics is a "top priority" of the Trump administration, says Jeff Sessions. Jeff Sessions Declares Fight Against Elite Pedophiles A Top Priority June 9, 2017 30 US Test Fires Nuclear Capable Ballistic Missile April 26, 2017 3 Palestinian Woman Palestinian Woman Who Tried To Stab Israeli Guard, Is Shot Dead November 8, 2015 0 Comments The late Bill Cooper predicted 9/11 and knew Osama bin Laden would be used as a scapegoat shortly before he was murdered Bill Cooper Was Murdered After Predicting 9/11 And Naming Osama bin Laden As ‘Scapegoat’ April 5, 2018 0 Comments Pence says he would never overturn the election for Trump Pence Stabs Trump in the Back: ‘I Would NEVER Overturn an Election for Him’ February 5, 2022 24 CNN's Dr. Wen admits pandemic of the unvaxxed was a complete lie CNN’s Dr. Leana Wen Admits ‘Pandemic of the Unvaccinated’ Was a Complete Lie December 26, 2022 4 Temores O Fundador do Wikileaks Pode Ser Forçado a Deixar a Embaixada À medida que a Saúde Deteriora 1 De agosto de 2018 2 Javid covid booster jabs Secretário de Saúde Diz que Mais de 65 Anos Podem Ser Banidos de Espaços Públicos Sem Reforço de Covid 11 De novembro de 2021 24 pope francis CNN: O Papa Francisco “Obsessed” está com Satanás? Abril 13, 2016 0 Comentários French Police To Be Equipped With Assault Rifles Polícia Francesa Ser Equipada Com Rifles de Assalto 29 De fevereiro de 2016 0 Japan: Nuclear Reactor Shuts Dow Three Days After Restart Japão: Reator Nuclear Fecha Dow Três Dias Após Reinício 29 De fevereiro de 2016 0 Fato Verificado Limitado E-mail: [email protected] Facebook Twitter Telegrama Copyright © 2023 Fact Checked Limited. Todos os direitos reservados | A Voz do Povo

Read full Article
Globo
Os Marinhos

Artigo 

Read full Article
post photo preview
ALERTA: HACKERS RUSSOS PROMETEM COLOCAR "EUROPA ABAIXO"

ALERTA: HACKERS RUSSOS PROMETEM COLOCAR "EUROPA ABAIXO" EM 48 HORAS rumble.com/v2udj4k-alerta…

Read full Article
See More
Available on mobile and TV devices
google store google store app store app store
google store google store app tv store app tv store amazon store amazon store roku store roku store
Powered by Locals