Um dos pontos altos do evento ‘Nota Zero para o Abuso’, realizado nesta quinta (30), na Barra da Tijuca, foi o discurso da desembargadora aposentada do TJRJ Ivone Ferreira Caetano, que mostrou profunda indignação com os muitos casos de estupros de crianças, que acompanhou ao longo de sua carreira e que continuam a acontecer. Ela foi a primeira desembargadora negra do TJRJ.
A desembargadora, que atualmente é militante dos direitos humanos, combatente ao racismo e à violência doméstica e familiar,
defendeu leis mais duras contra os pedófilos, e mais:
“O instrumento o qual o pedófilo usa para exercer a pedofilia tem que ser cortado. CORTADO!”.
A declaração, que não era esperada, arrancou aplausos do público, mas a desembargadora se apressou em completar: “Mas cortado dentro da lei”, ressaltou, pedindo que a população apoie mudanças que tornem a legislação mais severa para os casos de abusos.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, que discursou logo após, aproveitou a deixa:
“Como disse a nossa desembargadora, não só deveria ser cortado, mas é um ser humano que veio com um defeito muito grave, sem solução. Por mim não teria problema nenhum se fosse DESLIGADO”, disse, arrancando mais aplausos.
Durante o evento, realizado pela Secti-RJ através da Faetec na Arena Carioca 1, foram abordadas questões relacionadas à identificação de sinais de abuso, à importância do acolhimento seguro, denúncia e responsabilidade da comunidade escolar em atuar como um espaço protetor das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Participaram alunos, servidores e colaboradores da rede Faetec e da Fundação Cecierj, que também integra a Secti.
Compartilhe Este Artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
Por Jefferson Lemos
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: [email protected]
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...