Ir para o conteúdo /Navegação corporativa /Navegação principal /Formulário de pesquisa /Rodapé
Logo Ciências Po
Casa
>
Luiz Inácio Lula da Silva: Investindo no Brasil do Amanhã
24.11.2021
Luiz Inácio Lula da Silva: Investindo no Brasil do Amanhã
Na passada terça-feira, dia 16 de Novembro de 2021, no Sciences Po, Luiz Inácio Lula da Silva (mais conhecido pelo nome de “Lula”) foi recebido por uma multidão entusiasmada. Estudantes, representantes das Nações Unidas e diplomatas estavam presentes, ansiosos para ouvir seus pensamentos sobre o papel que o Brasil desempenhará no mundo de amanhã.
Laurence Bertrand Dorléac, Chefe do Conselho de Administração da FNSP, iniciou o evento lembrando ao público que há 10 anos, Lula se tornou o 16o Doutor Honoris Causa na Sciences Po. Ela passou a destacar os laços estreitos que Sciences Po tem desenvolvido com o Brasil ao longo dos anos, acolhendo mais de 100 estudantes brasileiros para Sciences Po a cada ano, com as 17 universidades parceiras no Brasil e a atenção dada à igualdade de oportunidades, com sua luta pela igualdade e, em maior escala, um modelo educacional mais inclusivo.
O Professor Olivier Dabène, Presidente do Observatório Político da América Latina e Caraíbas (OPALC) recordou ao público que “o mundo precisa de um Brazil” forte, perguntando, “Quando um país está isolado, como pode recuperar o palco internacional? Como pode o multilateralismo ser restabelecido?”
Tendo lançado as bases para as reflexões futuras, Lula subiu ao palco para abordar uma ampla gama de tópicos: da educação, ao estado do mundo, à pobreza e ao meio ambiente e, claro, ao estado atual das coisas no Brasil.
Recuperando o Palco Internacional
Para Lula, os brasileiros colocam no cenário internacional e sua trajetória são fundamentais. Como ele enfatizou, o isolamento político e diplomático da “Brazil’ é prejudicial para a comunidade internacional”. De fato, ao longo de sua palestra, ele defendeu um Brasil que será capaz de recuperar o palco internacional e uma voz nos assuntos internacionais.
Lula passou a explicar a importância de restabelecer laços com outros países para garantir o futuro do Brasil. Ao anotar as reuniões que teria com o futuro Chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o Presidente Emmanuel Macron, e outros líderes europeus, Lula enfatizou a importância do intercâmbio multilateral na construção de um mundo melhor.
Lula lembrou ao público que, sem melhorias em escala nacional, será difícil para o Brasil recuperar o cenário internacional. Ele passou a explorar essas ideias em detalhes, observando que os investimentos desempenharão um papel fundamental na construção do Brasil de amanhã.
Brazil’ Future Através de Investimentos para o Povo
In order to achieve this goal, Lula emphasised the importance of choosing investments that benefit the country as a whole. As he noted, “Good money is that which is turned into investments, education, public work, universities, sciences, and technology.”
Placing the people themselves at the heart of his talk, Lula spoke of the high rates of unemployment in Brazil, of the cost of living that is on the rise, and consequently, high rates of poverty. To help construct a stronger Brazil, he asked Brazilian students returning to their home country to invest their time and energy in helping those living in poverty and struggling to nourish themselves, which, in his words, “...is the very least we can do.”
É com este aspeto humano que Lula concluiu a sua palestra, pedindo ao público, “Continue a aprender e seja generoso com aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que você.”
A Equipe Editorial Sciences Po
Faça o download do nosso folheto
FOLHETO
Mostrar mais
Logo SciencesPo
Endereço /telefone
Endereço: 27, rue Saint Guillaume - 75337 Paris Cedex 07
Telefone: +33 (0)1 45 49 50 50 | +33 (0)1 42 22 31 26
SUBSCREVA AS NOSSAS NEWSLETTERS
Inscrever-se
Siga-nos
Mais
Contato
Índice de A a Z
Sala de imprensa
Termos legais
Links rápidos
Conta estudante
Conta da faculdade
Intranet
Gerenciar minha senha
Ciências Po App
©2024 CIÊNCIAS PO
https://www.sciencespo.fr/en/news/luiz-inacio-lula-da-silva-investing-in-the-brazil-of-tomorrow/
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1 confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
Seus comentários serão editados antes de serem publicados. Por favor, digite vietnamita com acentos
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Jornal eletrônico de Segurança de Capital
Vídeo
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1 confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
Seus comentários serão editados antes de serem publicados. Por favor, digite vietnamita com acentos
Enviar comentário
VÍDEOS
Feche a polícia falsa para enganar a propriedade de 3 estudantes
Junho 20, 2025 23:33
Flip borracha falsa linha de produção de álcool médico
Junho 20, 2025 23:25
Indivíduos que não precisam fechar o BHXH são necessários a partir de 1-7-2025
Junho 20, 2025 21:07
O testemunho do homem que derrubou a motorista abraçando a tecnologia na rua
Junho 20, 2025 4:42
A floresta limpou o ninho de jogo na colina de canela
Junho 20, 2025 4:38
Jogo de incursão na colina de canela, prendendo 24 indivíduos | ATV 20 de junho de 2025
Junho 20, 2025 3:37
Obtendo "insetos" contrata 11 carros, falsifica papéis para usurpar
Junho 20, 2025 1:19
Processar 29 jovens carregando gás desfila...
A Reforma Constitucional e da Legislação Eleitoral Autárquica em Moçambique 2018
by
EISA - Electoral Institute for Sustainable Democracy in Africa
Publication date
2018
Brochura Informativa
O conteúdo da brochura baseia-se nos textos da Constituição da República de Moçambique emendada pela Lei 1/2018 de 12 de Junho de 2018 e da Lei 7/2018 atinente à eleição dos órgãos autárquicos. Esta brochura é publicada em formato digital de forma a poder ser distribuída neste formato ou impressa e disseminada em formato impresso por qualquer entidade que o deseje fazer. A elaboração e disseminação desta brochura é feita com o generoso apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), ao abrigo do seu Programa “Apoio aos Processos de Transição e Eleitorais (STEP)”. Como surgem as reformas Na sequência das negociações entre o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Presidente do partido Renamo, Afonso Dhlakama, o Presidente Nyusi anunciou a 7 de Fevereiro de 2018 um conjunto de propostas a serem submetidas à Assembleia da República para aprovação e que exigiriam uma emenda constitucional ...
Notícia
Política
Colunas
Coluna do Estadão
Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella
Favorito para presidir a CBF responde a processo por fraude em hospital público
Segundo MP, Samir Xaud atuou para falsificar documentos quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima; procurado, Xaud diz que processo por improbidade administrativa não mostra ‘qualquer indício de irregularidade’
PUBLICIDADE
Por Eduardo Barretto
17/05/2025 | 12h47
O médico Samir Xaud, favorito para presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responde a um processo de improbidade administrativa por supostas fraudes quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo o Ministério Público (MP) estadual, Xaud e outros seis gestores atuaram na falsificação de documentos para simular serviços e geraram um prejuízo de R$ 1,4 milhão ao governo do Estado. A ação tramita na Justiça de Roraima.
Procurado pela Coluna do Estadão, Samir Xaud afirmou, por meio de seus advogados, que o processo não mostra “qualquer ...