Eduardo Requião foi condenado por má gestão quando administrava o porto, em 2004, mas credores ainda não conseguiram levantar bens para quitar dívida.
Por Laísa Dall'Agnol
6 abr 2022, 10h30
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), no Paraná, tenta há quase quatro anos receber o pagamento de uma dívida de 26 milhões de reais de Eduardo Requião, irmão do ex-governador do estado e pré-candidato ao Executivo paranaense, Roberto Requião (PT).
Depois de todo esse tempo, os credores conseguiram levantar judicialmente apenas 2.164,90 reais de Eduardo, ex-superintendente do porto. A certidão, expedida pela Secretaria da Fazenda Pública da Comarca de Paranaguá, foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado no último mês.
No documento, a APPA informa que vem tentando bloquear outros ativos financeiros, além de tentar localizar bens passíveis de penhora, como imóveis e veículos.
Em 2018, a Justiça do Paraná determinou que Eduardo Requião devolvesse 26 milhões de reais à administração portuária por irregularidades em contratos firmados durante sua gestão à frente da APPA, durante o governo de seu irmão Roberto Requião.
O juiz Rafael Kramer Braga, da Vara da Fazenda Pública de Paranaguá, acatou uma ação movida pela então administração do porto, que, por sua vez, seguiu determinação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). No acórdão 4.030, de 2017, o tribunal considerou irregular a prestação de contas relativa ao exercício de 2004, quando Eduardo Requião era o superintendente, indicado pelo irmão, então governador do estado.
Para o TCE, houve irregularidade em contratos com duas empresas, uma de guindastes e outra de dragagem. Ambas teriam recebido valores incompatíveis com o serviço prestado, que foi considerado insuficiente ou incompleto pelo tribunal. O órgão também encontrou divergência entre o saldo do extrato bancário da APPA em 31 de dezembro de 2004 e o apresentado no balancete da Autoridade Portuária.
Giro VEJA - segunda, 15 de abril
O afastamento de ex-juíza da Lava-Jato e a tensão no Oriente Médio
YouTube Video
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, decidiu nesta segunda-feira afastar a juíza federal Gabriela Hardt do exercício das funções. A decisão foi dada dentro de uma reclamação disciplinar a que ela e o ex-magistrado e senador Sergio Moro, do União Brasil, respondem por supostas irregularidades cometidas na condução da operação Lava-Jato, em relação aos recursos financeiros obtidos nos acordos. O afastamento, a nova meta fiscal do governo e o ataque do Irã contra Israel são destaques do Giro VEJA.
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...