PUBLICIDADE
Notícia
Política
Jorge Paulo Lemann destaca a importância da inovação em momentos de crise
Fundador da 3G Capital foi um dos painelistas da Brazil Conference at Harvard & MIT deste sábado, 9
Foto do author Redação
Por Redação
09/05/2020 | 13h38Atualização: 01/11/2022 | 01h48
Manter a calma e inovar. Esse é o segredo para enfrentar as crises e continuar crescendo, de acordo com o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. O fundador do grupo 3G Capital foi um dos entrevistados no último painel da Brazil Conference at Harvard & MIT neste sábado, 9.
"Eu fiz uma lista. Nos meus 80 anos eu passei por 10 ou 11 crises. É uma média de quase uma crise a cada 8 anos, mas eu consegui sair delas melhor do que eu estava antes", disse Lemann. De acordo com o empresário, alguns fatores não podem ser esquecidos para quem se depara com um momento de dificuldade.
Painel sobre oportunidades em momentos de crise participação do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, do CEO venezuelano Lorenzo Mendoza e mediação de Veronica Serra. Foto: Reprodução
"Seja otimista, adapte-se as mudanças, aprenda com as crises para encontrar as oportunidades e vá em frente. As maiores oportunidades surgem em momentos de crise e não em tempos calmos", afirmou.
O painel, que teve mediação de Veronica Serra, da Innova Capital, contou também com a participação de Lorenzo Mendonza, CEO da Empresas Polares, fabricante de cerveja da Venezuela. Citando o exemplo do país, que passa por uma longa crise política e financeira, Mendoza destacou a importância de ter um discurso coerente para encarar crises melhor.
"Quando você fala a verdade, sua capacidade de resistir a crises aumenta, porque as pessoas vão dar suporte quando for necessário, quando uma crise surgir", afirmou.
Educação em foco
Durante o painel, Lemannapontou a educação como chave para o desenvolvimento dos países. "Eu tenho seis filhos, gosto do Brasil e quero ver o País ser um país competitivo e próspero", disse. O empresário citou algumas de suas iniciativas de apoio à educação.
Publicidade
Entre as iniciativas, destacou ele, os programas de apoio ao ensino público realizado no município de Sobral, no Ceará, bem avaliados pelo Ideb, que já foram espalhados para outros 25 municípios e que serão implantados, no ano que vem, em outras 50 cidades.
"O que eu faço é apenas uma gota no oceano das enormes necessidades que o Brasil precisa para a educação", afirmou.
Encontrou algum erro?
Entre em contato
Compartilhe:
Tudo Sobre
Jorge Paulo Lemann
Brazil Conference
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Já sou Assinante
Últimas: Política
Por que Boulos teme Tabata Amaral na corrida pela Prefeitura de SP?
07/03/2024 | 09h30 | Ricardo Corrêa
PSDB terá debandada de vereadores com briga interna e indefinição sobre apoio a Nunes nas eleições
07/03/2024 | 09h15 | Samuel Lima
Senado aprova projeto que prevê financiamento à cultura mediante respeito à ‘moralidade’
07/03/2024 | 08h39 | Juliano Galisi
Nacionalismo caolho
07/03/2024 | 08h05 | José Renato Nalini
Mais em Política
Atendimento
Correções
Portal do assinante
Fale conosco
Trabalhe conosco
Copyright © 1995 - 2024 Grupo Estado
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...