PAPEL INSIDER
MUNDO
EUA.
SCI-TECH
VÍDEOS
NOTÍCIAS •é MUNDO
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é preso por suborno ao teste Covid
AFPJaneiro 12, 2024 10:24 am
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é preso por suborno ao teste CovidFonte: Pixabay
O ex-ministro da Saúde do Vietnã foi condenado a 18 anos de prisão na sexta-feira, enquanto dezenas de outras autoridades de saúde e empresários receberam penas de prisão por seus papéis na venda de produtos caros Covid-19 kits de teste.
O escândalo Viet A, em homenagem à empresa semi-privada que fez os kits, supostamente, as autoridades seniores fizeram vários acordos de milhões de dólares para fornecer aos hospitais e comunidades locais equipamentos de teste a preços muito inflacionados.
O Vietnã inicialmente se destacou por sua resposta eficaz à pandemia de Covid-19, mas as autoridades foram mais tarde pegas embolsando dinheiro de empresas que organizavam voos de repatriação e testes comunitários.
Após um julgamento de dez dias em Hanói, um tribunal considerou quase todos os 38 réus culpados de suborno, abuso de poder ou outras acusações.
Nguyen Thanh Long, ministro da Saúde de 2020 a 2022, foi condenado a 18 anos por aceitar subornos no valor de $2,25 milhões.
No início da semana, no seu discurso final perante o tribunal, Long disse que “lastou e sentiu-se doloroso pela sua violação”.
“Espero que as leis dêem clemência aos réus que eram médicos e profissionais de saúde com irregularidades neste caso, ” Long foi citado pela mídia estatal.
O seu advogado tinha argumentado que o antigo ministro não pediu subornos, mas apenas recebeu o dinheiro “as graças depois de um lucrativo business”.
O antigo presidente da câmara de Hanói, Chu Ngoc Anh, recebeu três anos por “violação dos regulamentos relativos à gestão dos ativos estatais”.
Outros funcionários e empresários receberam entre 15 anos e dois anos suspensos.
Estima-se que o golpe tenha rendido cerca de $172 milhões para a empresa que fabricou os kits de teste com preços excessivos — $34 milhões dos quais supostamente foram usados para subornar funcionários.
O CEO da empresa, Phan Quoc Viet, foi dado 29 anos na sexta-feira por suborno e violação de regulamentos de licitação — uma sentença que veio depois de um tribunal militar já lhe tinha entregue 25 anos em Dezembro.
Ele servirá no máximo 30 anos de acordo com a lei vietnamita.
Nos últimos anos, o Vietnã intensificou uma campanha anti-enxerto visando funcionários corruptos e membros da elite empresarial.
A varredura foi conduzida pelo poderoso Secretário-Geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, que em Novembro passado exigiu a imprensa de expurgo “ mais rápido e de uma forma mais eficiente”.
Mais de 3.500 pessoas foram indiciadas em mais de 1.300 casos de enxerto desde 2021.
Em 2022, a assembléia nacional de carimbo de borracha dos country’ removeu Pham Binh Minh e Vu Duc Dam de suas posições como vice-primeiros-ministros.
Minh foi o ministro das Relações Exteriores que assumiu a liderança na organização de vôos para trazer vietnamitas para casa do exterior, enquanto Dam estava encarregado de lidar com a resposta Covid-19 dentro das fronteiras country.
O expurgo também derrubou o presidente Nguyen Xuan Phuc, que “tomou responsabilidade política” por várias deficiências de funcionários’, disse um comunicado do comitê central do partido na época.
TagsJulgamento Vietnã
Facebook
X
Você também pode gostar
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é julgado por suborno ao teste Covid
O que é o Storm-1152, suposto criador de contas falsas da Microsoft?
Xi diz que China e Vietnã devem se opor à tentativa de ‘mess na Ásia-Pacífico’
Sobre o autor
VER TODOS OS POSTS
AFP
A Agence France-Presse (AFP) é uma agência de notícias internacional francesa com sede em Paris, França. Fundada em 1835 como Havas, é a agência de notícias mais antiga do mundo.
Carregar Comentários
Quebrando Títulos
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é preso por suborno ao teste Covid JPMorgan Chase lucros caem sobre taxa dos EUA após falências bancárias Citigroup vai cortar 20.000 postos de trabalho a médio prazo Wavering on Ukraine would ’embolden’ Putin, N. Coreia, Irão: Sunak Internet e serviços de telecomunicações atravessam Gaza: operadora interesses dos EUA e do Reino Unido ‘alvos legítimos’ após greves no Iémen: Rebeldes huthi NATO diz que ataques liderados pelos EUA contra Huthis ‘defensive’ Kremlin condena ‘illegitimate’ Greves dos EUA e do Reino Unido no Iémen Trabalhador estatal russo detido por espionagem para a Polônia Blinken se reunirá com alto funcionário chinês na véspera da votação em Taiwan
Boletim Diário
Receba as últimas notícias na sua caixa de entrada
endereço de e-mail
Nossa Missão
O Insider Paper é a sua fonte de últimas notícias e eventos críticos que acontecem no mundo. O site oferece cobertura de notícias confiável e rápida.
Siga-nos
facebook
rss
telegrama
Contato Rápido
E-mail: e-mail: [email protected]
Saiba Sobre Nós
Sobre Contato Política de Privacidade TO
© 2024 Insider Paper Inc. Todos os direitos reservados.
https://insiderpaper.com/vietnam-former-health-minister-jailed-over-covid-test-bribes/
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...