PAPEL INSIDER
MUNDO
EUA.
SCI-TECH
VÍDEOS
NOTÍCIAS •é MUNDO
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é preso por suborno ao teste Covid
AFPJaneiro 12, 2024 10:24 am
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é preso por suborno ao teste CovidFonte: Pixabay
O ex-ministro da Saúde do Vietnã foi condenado a 18 anos de prisão na sexta-feira, enquanto dezenas de outras autoridades de saúde e empresários receberam penas de prisão por seus papéis na venda de produtos caros Covid-19 kits de teste.
O escândalo Viet A, em homenagem à empresa semi-privada que fez os kits, supostamente, as autoridades seniores fizeram vários acordos de milhões de dólares para fornecer aos hospitais e comunidades locais equipamentos de teste a preços muito inflacionados.
O Vietnã inicialmente se destacou por sua resposta eficaz à pandemia de Covid-19, mas as autoridades foram mais tarde pegas embolsando dinheiro de empresas que organizavam voos de repatriação e testes comunitários.
Após um julgamento de dez dias em Hanói, um tribunal considerou quase todos os 38 réus culpados de suborno, abuso de poder ou outras acusações.
Nguyen Thanh Long, ministro da Saúde de 2020 a 2022, foi condenado a 18 anos por aceitar subornos no valor de $2,25 milhões.
No início da semana, no seu discurso final perante o tribunal, Long disse que “lastou e sentiu-se doloroso pela sua violação”.
“Espero que as leis dêem clemência aos réus que eram médicos e profissionais de saúde com irregularidades neste caso, ” Long foi citado pela mídia estatal.
O seu advogado tinha argumentado que o antigo ministro não pediu subornos, mas apenas recebeu o dinheiro “as graças depois de um lucrativo business”.
O antigo presidente da câmara de Hanói, Chu Ngoc Anh, recebeu três anos por “violação dos regulamentos relativos à gestão dos ativos estatais”.
Outros funcionários e empresários receberam entre 15 anos e dois anos suspensos.
Estima-se que o golpe tenha rendido cerca de $172 milhões para a empresa que fabricou os kits de teste com preços excessivos — $34 milhões dos quais supostamente foram usados para subornar funcionários.
O CEO da empresa, Phan Quoc Viet, foi dado 29 anos na sexta-feira por suborno e violação de regulamentos de licitação — uma sentença que veio depois de um tribunal militar já lhe tinha entregue 25 anos em Dezembro.
Ele servirá no máximo 30 anos de acordo com a lei vietnamita.
Nos últimos anos, o Vietnã intensificou uma campanha anti-enxerto visando funcionários corruptos e membros da elite empresarial.
A varredura foi conduzida pelo poderoso Secretário-Geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, que em Novembro passado exigiu a imprensa de expurgo “ mais rápido e de uma forma mais eficiente”.
Mais de 3.500 pessoas foram indiciadas em mais de 1.300 casos de enxerto desde 2021.
Em 2022, a assembléia nacional de carimbo de borracha dos country’ removeu Pham Binh Minh e Vu Duc Dam de suas posições como vice-primeiros-ministros.
Minh foi o ministro das Relações Exteriores que assumiu a liderança na organização de vôos para trazer vietnamitas para casa do exterior, enquanto Dam estava encarregado de lidar com a resposta Covid-19 dentro das fronteiras country.
O expurgo também derrubou o presidente Nguyen Xuan Phuc, que “tomou responsabilidade política” por várias deficiências de funcionários’, disse um comunicado do comitê central do partido na época.
TagsJulgamento Vietnã
Facebook
X
Você também pode gostar
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é julgado por suborno ao teste Covid
O que é o Storm-1152, suposto criador de contas falsas da Microsoft?
Xi diz que China e Vietnã devem se opor à tentativa de ‘mess na Ásia-Pacífico’
Sobre o autor
VER TODOS OS POSTS
AFP
A Agence France-Presse (AFP) é uma agência de notícias internacional francesa com sede em Paris, França. Fundada em 1835 como Havas, é a agência de notícias mais antiga do mundo.
Carregar Comentários
Quebrando Títulos
Ex-ministro da Saúde do Vietnã é preso por suborno ao teste Covid JPMorgan Chase lucros caem sobre taxa dos EUA após falências bancárias Citigroup vai cortar 20.000 postos de trabalho a médio prazo Wavering on Ukraine would ’embolden’ Putin, N. Coreia, Irão: Sunak Internet e serviços de telecomunicações atravessam Gaza: operadora interesses dos EUA e do Reino Unido ‘alvos legítimos’ após greves no Iémen: Rebeldes huthi NATO diz que ataques liderados pelos EUA contra Huthis ‘defensive’ Kremlin condena ‘illegitimate’ Greves dos EUA e do Reino Unido no Iémen Trabalhador estatal russo detido por espionagem para a Polônia Blinken se reunirá com alto funcionário chinês na véspera da votação em Taiwan
Boletim Diário
Receba as últimas notícias na sua caixa de entrada
endereço de e-mail
Nossa Missão
O Insider Paper é a sua fonte de últimas notícias e eventos críticos que acontecem no mundo. O site oferece cobertura de notícias confiável e rápida.
Siga-nos
facebook
rss
telegrama
Contato Rápido
E-mail: e-mail: [email protected]
Saiba Sobre Nós
Sobre Contato Política de Privacidade TO
© 2024 Insider Paper Inc. Todos os direitos reservados.
https://insiderpaper.com/vietnam-former-health-minister-jailed-over-covid-test-bribes/
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1 confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
Seus comentários serão editados antes de serem publicados. Por favor, digite vietnamita com acentos
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Jornal eletrônico de Segurança de Capital
Vídeo
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1 confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
Seus comentários serão editados antes de serem publicados. Por favor, digite vietnamita com acentos
Enviar comentário
VÍDEOS
Feche a polícia falsa para enganar a propriedade de 3 estudantes
Junho 20, 2025 23:33
Flip borracha falsa linha de produção de álcool médico
Junho 20, 2025 23:25
Indivíduos que não precisam fechar o BHXH são necessários a partir de 1-7-2025
Junho 20, 2025 21:07
O testemunho do homem que derrubou a motorista abraçando a tecnologia na rua
Junho 20, 2025 4:42
A floresta limpou o ninho de jogo na colina de canela
Junho 20, 2025 4:38
Jogo de incursão na colina de canela, prendendo 24 indivíduos | ATV 20 de junho de 2025
Junho 20, 2025 3:37
Obtendo "insetos" contrata 11 carros, falsifica papéis para usurpar
Junho 20, 2025 1:19
Processar 29 jovens carregando gás desfila...
A Reforma Constitucional e da Legislação Eleitoral Autárquica em Moçambique 2018
by
EISA - Electoral Institute for Sustainable Democracy in Africa
Publication date
2018
Brochura Informativa
O conteúdo da brochura baseia-se nos textos da Constituição da República de Moçambique emendada pela Lei 1/2018 de 12 de Junho de 2018 e da Lei 7/2018 atinente à eleição dos órgãos autárquicos. Esta brochura é publicada em formato digital de forma a poder ser distribuída neste formato ou impressa e disseminada em formato impresso por qualquer entidade que o deseje fazer. A elaboração e disseminação desta brochura é feita com o generoso apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), ao abrigo do seu Programa “Apoio aos Processos de Transição e Eleitorais (STEP)”. Como surgem as reformas Na sequência das negociações entre o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Presidente do partido Renamo, Afonso Dhlakama, o Presidente Nyusi anunciou a 7 de Fevereiro de 2018 um conjunto de propostas a serem submetidas à Assembleia da República para aprovação e que exigiriam uma emenda constitucional ...
Notícia
Política
Colunas
Coluna do Estadão
Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella
Favorito para presidir a CBF responde a processo por fraude em hospital público
Segundo MP, Samir Xaud atuou para falsificar documentos quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima; procurado, Xaud diz que processo por improbidade administrativa não mostra ‘qualquer indício de irregularidade’
PUBLICIDADE
Por Eduardo Barretto
17/05/2025 | 12h47
O médico Samir Xaud, favorito para presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responde a um processo de improbidade administrativa por supostas fraudes quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo o Ministério Público (MP) estadual, Xaud e outros seis gestores atuaram na falsificação de documentos para simular serviços e geraram um prejuízo de R$ 1,4 milhão ao governo do Estado. A ação tramita na Justiça de Roraima.
Procurado pela Coluna do Estadão, Samir Xaud afirmou, por meio de seus advogados, que o processo não mostra “qualquer ...