Links não naturais da WWF para a indústria de caça de troféus
Publicado o 17/02/2021 09:26
Atualizado o 17/02/2021 09:26
Investigação adicional. Links não naturais do WWF para a
indústria de caça de troféus -
Artigo escrito porFrança 2
França Televisão
O WWF está em todas as frentes para a proteção ambiental. Mas nos últimos meses, a imagem do belo panda presente em seu logotipo começa a se desfocar. O Fundo Global para a Natureza apoiaria atividades contrárias aos seus valores, como a caça a troféus. "Uma traição à sua missão original", denunciado por um ex-membro da liderança da ONG neste trecho de "Inquiry Supplement".
Uma ONG para a proteção do meio ambiente e espécies ameaçadas fundada por. Isso parece improvável, mas é, no entanto, o caso da WWF, que escolheu o panda como um ícone. "Suplemento de investigação" dedica em 18 de fevereiro de 2021 um documento ao famoso fundo mundial para a natureza.
Entre seus presidentes fundadores estavam o príncipe Bernardo da Holanda e o Duque de Edimburgo, marido da Rainha da Inglaterra. Em sua residência em Sandringham, a família real britânica ainda exibia recentemente seus troféus: rinoceronte bebê, pele de tigre, presa de elefante, leopardo transformado em tapete... E ele é um dos maiores caçadores de troféus do mundo, Peter Flack, que administrou a WWF África do Sul até 2015.
"Caçar troféus é uma obscenidade"
Esses laços não naturais, um ex-membro da liderança da organização no panda os denunciou publicamente. Eduardo Gonçalves deixou a WWF para fundar uma ONG para combater a caça aos troféus, que ele considera como "uma obscenidade". Investigando por sua associação, ele faz descobertas surpreendentes: em 2000, a WWF publicou guias para avaliar os troféus mais bonitos. Eles ainda estão online em sites de caçadores.
Um deles, intitulado Contando a fauna selvagem, mostrar aos aldeões africanos como medir um troféu, como o chifre de um rinoceronte, uma presa de elefante ou a pele de um leão. Em suas páginas, o vizinho panda WWF com o logotipo do Safari Club International, um lobby de caçadores de troféus com sede nos Estados Unidos. O WWF também organizou workshops em parceria com organizações locais, disse Gonçalves, para ensinar as comunidades africanas a participar da indústria de caça a troféus.
"Isso é exatamente o que a WWF deve lutar"
Por que uma ONG que defende espécies ameaçadas se juntou à promoção da caça aos troféus ? Uma contradição fundamental, mas não só, segundo Eduardo Gonçalves : "É também uma traição à sua missão original, e por que as pessoas estão dando dinheiro para o WWF. Porque é exatamente isso que a WWF está lutando, ou deveria estar lutando. E em qualquer caso, tudo o que a maioria das pessoas acredita que ele luta."
Por e-mail, a administração do WWF nega qualquer "interesse financeiro [ou] ligação direta com a indústria de caça de troféus" e declara ter "assistido as populações locais, a seu pedido, para garantir que a caça é realizada de forma fundamentada (..)". Mas quando sabemos que no sul da África, a caça de grandes mamíferos traria 350 milhões de euros por ano para organizadores de safáris, governos e populações locais, é questionável se o WWF não seria pego entre demandas conflitantes...
Extrato de "WWF : o que faz o panda ?", um documento para ver em "Investigação adicional" em 18 fevereiro 2021.
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...