https://web.archive.org/web/20230629223548/https://forodesaopaulo.org/
A XXVI Reunião do Fórum será realizada em meio a um cenário complexo, de vitórias e também de muita luta dos povos de Nossa América. A necessidade de construir a integração de nossos países, proteger nossa natureza, povos e soberania, bem como combater os efeitos do neoliberalismo em nossa região, chama – às forças progressistas, populares e esquerdistas– para se reunir novamente para refletir e debater nossos desafios e orientações.
Três anos atrás, o mundo ficou surpreso com a pandemia do COVID-19, fato que impediu que nossas reuniões anuais fossem realizadas. Neste 2023, finalmente poderemos retomar nossas atividades presenciais e teremos a honra de convidá-lo para a XXVI Reunião do Fórum de São Paulo, a ser realizada em Brasília, Brasil, 29 de junho a 2 de julho de 2023.
O local escolhido para a primeira reunião do Fórum realizada após a pandemia é Brasília, capital do Brasil, após a importante vitória do Presidente Lula nas eleições de 2022. Sob o lema “ Integração regional para promover a soberania da América Latina e do Caribe ”, a XXVI Reunião do Fórum pretende ser um local de troca e articulação de forças progressistas, democrático e deixado para debater os desafios e orientações de nossa região neste momento que nossos povos estão enfrentando.
Convidamos você a consultar aqui o programa provisório da XXVI Reunião e outras informações logísticas para aqueles que desejam participar:
Programa preliminar
Documento base
Informações logísticas ( PORT | ESP | ENG )
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid.
Notícias Rebeldes
equipe voxara
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no Brasil é culpada de racismo ambiental real: Sheila Gunn Reid
Sheila Gunn Reid discute como as Nações Unidas têm despejado seus resíduos de construção de instalações de conferências em uma comunidade vulnerável.
RebelNews+ Clipes
RebelNews+ Clipes | 20 de novembro de 2025 | Análise de notícias | 4 Comentários
Em episódio de ontem à noite de O Show de Gunn, Sheila fez o check-in em Belém, Brasil, onde dezenas de milhares de ativistas e delegados sobre mudanças climáticas se reuniram para a 30a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Embora Sheila normalmente rejeite o uso da frase "racismo ambiental" — como é normalmente usada no Canadá para simplesmente descrever empresas petrolíferas que tentam fornecer empregos bem remunerados em petróleo e gás para povos indígenas em suas comunidades — ela explicou como a ONU está se envolvendo em racismo ambiental real ...
AIEA confirma que Irã enriqueceu urânio no túnel subterrâneo
ANTEL11/01/2012 21:40
ANTD - A Autoridade Salarial Atômica Internacional (AIEA) em 10-1
confirmou que o Irã havia começado a enriquecer urânio em uma instalação nuclear subterrânea em Fordo, no país central.
Comentário
https://m.anninhthudo.vn/iaea-xac-nhan-iran-lam-giau-urani-duoi-ham-ngam-post125596.antd
Enviar comentário
Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados. Mas, ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se ...
subversão da verdadeira ecologia, aquela que é respeito pela obra do Criador?
Maquiavel pedagogo, ou A ministério da reforma psicológical 2 ] detalha a revolução pedagógica que se desdobra hoje sobre o planeta. Apoiando-se principalmente em publicações oficiais de organizações internacionais, essa obra mostra que o objetivo dos sistemas educativos atuais não é mais o de prover uma formação intelectual, mas de modificar os valores, atitudes e comportamentos, de proceder a uma revolução psicológica, ática e cultural. Para tanto, são utilizadas técnicas de manipulação psicológica e sociológica.
Este processo, manifestamente revolucionário e totalitário, não encontra nenhuma resistência entre as elites, pertençam elas à direita ou à esquerda. Concebido e conduzido por instituições internacionais, ele envolve o conjunto do planeta e muito raros são os países livres dele. Ele se inscreve no projeto globalista de tomada do poder em escala global pelas ...